domingo, 17 de julho de 2011

Macaé 2 x 2 Marília - Empate com sabor de derrota para os dois times

segue matéria de  www.futebolinterior.com.br

No Brasileirão 2010, Série C, o Macaé Esporte derrotou o Marília nas duas partidas (em Macaé e em Brasília)

Embora ambos pudessem ter vencido, o grande responsável pelo empate foi Bruno Prandi

Macaé, RJ, 16 (AFI) - Macaé e Marília ficaram apenas no empate por 2 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Foi a estreia de ambos na competição em um jogo disputado, mas que o resultado será lamentado pelas duas equipes, que tiveram chances de vencer.

Os clubes agora somam um ponto, já que apenas um jogo foi realizado. No outro confronto do Grupo C, o Brasiliense venceu o Madureira por 1 a 0 e lidera. O Ipatinga só estreia na próxima semana, rodada na qual o Macaé folgará.


Domínio sem objetividade
O Alvianil Praiano começou o jogo com domínio de bola, trocando passes no meio-campo, mas sem objetividade. Em um lance isolado de perigo para o MAC, escanteio. Éder cruzou e Laécio abriu o placar para o Marília, aos 12 minutos. Um minuto depois o Macaé respondeu, exigindo uma belíssima defesa de Bruno Prandi.
O Macaé acordou com o gol tomado e foi para cima. O atacante Pipico fez boa jogada, chamou Jaílton para dançar e o zagueiro acabou derrubando o jogador na área, cometendo pênalti e tomando cartão amarelo. Na cobrança, André Gomes bateu colocado e fez o gol, sem chances para o goleiro Bruno Prandi.
Aos 30 minutos, Bruno Barra fez boa jogada no bico da área e puxou para o pé esquerdo, mas Bruno Prandi fez, novamente, uma defesa sensacional. Apesar do domínio, o Macaé não conseguia preencher os espaços no meio-campo, deixando um buraco que o Marília aproveitava com contra-ataques. Em um desses lances, César cruzou para a área e Laécio cutucou de cabeça, mas a bola passou perto do gol e não entrou.
O nome dele é Bruno Prandi!
No segundo tempo a partida caiu de nível, mas os gols continuaram saindo. Aos 9 minutos, Hyantony recebeu na área e, em frente à pequena área, deu um corte no zagueiro e tocou de perna canhota, com categoria e sangue-frio, para o fundo do gol de Bruno Prandi. O gol deixou o time do Marília nervoso, e o Macaé tinha chances de fazer o terceiro.
Depois de reclamar a não marcação de uma penalidade, Éder arriscou de longe e marcou o segundo do Marília, empatando a partida. A bola parecia defensável, mas o goleiro Henrique não conseguiu alcançar. Um minuto depois, Gedeil exigiu outra defesa de Bruno Prandi, que foi o destaque do MAC no jogo.
Nos últimos minutos o Macaé pressionou em busca do gol da vitória. Aos 36, Pipico arriscou, mas a bola bateu no ombro de Júlio César e saiu. Os jogadores do Alvianil Praiano ficaram pedindo pênalti. Aos 44, mais uma defesa de Bruno Prandi. No lance seguinte, Pipico enfiou bola para Gustavinho que chutou e quase resolveu a partida, mas a bola passou raspando a trave. No último minuto, aos 48, o Macaé cometeu uma falta perto da área para o Marília. Era a esperança do torcedor do MAC, mas Éder cobrou a falta na barreira e o resultado permaneceu 2 a 2 até o fim.

Próximos jogos

O Macaé fica de folga na próxima rodada, enquanto o Marília encara o Brasiliense, no Estádio Bento de Abreu, no próximo sábado, às 19 horas.

Ficha Técnica
Macaé 2 x 2 Marília
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Público: 670 pagantes
Renda: R$ 5.680,00
Árbitro: Felipe Duarte Varejão-ES
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti-ES e Wendel de Paiva Gouveia-RJ
Cartões Amarelos: Hyantony (Macaé); Buti, Jaílton, Júlio César e Laécio (Marília).
Gols: André Gomes, aos 20'/1T e Hyantony, aos 9'/2T (Macaé); Laécio, aos 12'/1T e Éder, aos 28'/2T
Macaé
Henrique; Bruno Barra, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Filipe) e Tiago Lima (Gustavinho); Pipico e Hyantony (Róbson).
Técnico: Toninho Andrade.
Marília
Bruno Prandi; Leandrinho (André Bilinha), Jailton, Odair e César; Júlio César, jordy Guerreiro, Buti e Éder; João Henrique (Danilinho) e Laécio.
Técnico: Edson Só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário