domingo, 22 de maio de 2011

Derrota do Ituiutaba entristece Ituiutaba, Varginha, Macaé, Natal e todo o futebol brasileiro

O Ituiutaba E.C. se classificou para disputar a Série B 2011 dopado.

Na Fase de Classificação da Série C 2010 somente ocorreu Exames Anti-Doping nas partidas que decidiam a subida para 2011. Dois jogadores do Ituiutaba foram sorteados e seus exames deram resultado positivo para estimulantes dopantes.

A WADA e a FIFA ordenam que no caso de mais de um jogador dopado numa mesma equipe, na mesma competição e, o que é o pior, no mesmo jogo, que seja realizado um rigoroso inquérito para se apurar culpados.

Os resultados só foram divulgados, obviamente, após a classificação consumada do Ituiutaba.

O Macaé Esporte (5o. colocado e subiram 4) e o Alecrim RN (1o. rebaixado) entrararm com uma Notificação de Infração.

Os dois atletas do Ituiutaba foram julgados e punidos em todas as instâncias.

Os dois atletas e o médico do Ituiutaba depuseram em juízo e colocaram toda a culpa no clube. Eles alegaram que o Ituiutaba não se preocupa com isso e que qualquer um ministra complexos vitamínicos de fórmula misteriosa para seus atletas normalmente.

Inacreditavelmente, o Ituiutaba, até hoje, não foi indiciado.

Para piorar, os dirigentes vendem a vaga conquistada para Varginha.

A Prefeitura de Varginha recebe promessas de que o time se chamará Boa Varginha e banca o projeto.

Graças à inúmeras denúncias, tanto a Federação Mineira, como a CBF, não aceitam a mudança da razão social do dono da vaga.

Prudente, Americana. Guaratinguetá e Barueri somente conseguiram mudar de nome porque são clubes-empresa. A lei somente permite nesse caso.

Ontem, assistimos à um melancólico espetáculo. Ituiutaba estreiando na Série B em Varginha, que fica a 700 km da sua sede. Muito triste.

Triste para a população de Ituiutaba, que torceu por muitos anos sonhando em chegar na elite do futebol brasileiro e ouviu o repórter de campo narrar que a equipe jamais retornará à Ituiutaba.

Triste para Varginha, que vive um verdadeiro estelionato, com o repórter do PFC prometendo que a equipe vai mudar de nome para Boa Vontade Varginha.

Triste para o Macaé Esporte, que atuou a Série C 2010 dentro da ética moral e esportiva e só terminou em segundo lugar no seu grupo porque não conseguiu derrotar um adversário que correu demais.

Triste para o Alecrim, que foi rebaixado para a Série D 2011, assistindo uma equipe totalmente irregular atuar na Série B televisionada.

Muito triste para o futebol brasileiro por sacramentar mais um enorme exemplo de impunidade para a população brasileira.

 IMAGEM: Coluna ´PANORAMA ESPORTIVO´ de ´O Globo´, publicada no dia 14 de maio de 2011
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário