domingo, 15 de maio de 2011

Preparador de goleiros retorna ao Macaé

O clichê pode ser batido, porém o “bom filho à casa torna”. Na tarde desta quinta-feira (05), o preparador de goleiros Cláudio Barros retornou ao elenco profissional do Macaé Esporte. Após uma rápida passagem no Al Chabab, da Arábia Saudita, ele reassume a função que ocupava desde 2004, ano de sua primeira passagem pelo clube.
E, menos de seis meses depois, Cláudio reencontra no Alvianil Praiano os mesmos profissionais com quem trabalhou no último ano: os goleiros Éverton, Lugão, Rerysson e Anderson Pereira. Para ele, isso facilitará bastante o trabalho, pois o Macaé Esporte está a apenas duas semanas da estreia no Campeonato Carioca.
- Foi bom ter voltado e encontrado os mesmos goleiros que trabalharam comigo. Conheço as características de cada um e, como já estamos a poucos dias da competição, vamos dar ênfase agora aos treinos de explosão e agilidade – explicou Cláudio, que já começou o seu trabalho na atividade desta quinta-feira (06), na Fazendinha.
Já no treinamento desta sexta-feira (07) à tarde, no mesmo local, ele contará com o retorno do goleiro Lugão, recuperado de uma forte pancada no joelho esquerdo. Com isso, Cláudio terá a sua disposição todos os jogadores da posição.
- O Lugão sai da preparação física e volta a fazer os trabalhos específicos comigo já nesta sexta-feira, dia 7. E os treinamentos técnicos que vamos realizar a partir de agora têm como objetivo simular possíveis situações de jogo – completou.
Aos 44 anos, Cláudio Luis de Carvalho Barros é natural de Campos e iniciou a sua carreira como preparador de goleiros no Goytacaz, ano 2000, assim que “pendurou as luvas” no Cachoeiro (ES). E, antes de chegar ao Macaé em 2004, passou ainda pelo Estrela (ES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário