segunda-feira, 16 de maio de 2011

Macaé troca de preparador físico para a Taça Rio

Jairo Porto ocupa o lugar de Narciso Dias
Foto: Tiago Ferreira

A diretoria do Macaé Esporte apresentou, na manhã desta terça-feira (09 de fevereiro), o novo preparador físico da equipe profissional para a sequência da temporada. Jairo Porto, medalha de ouro no Pan-Americano de 2007 com a seleção feminina, assume o posto de Narciso Dias.

O profissional, que também em 2007 foi vice-campeão Mundial com a equipe de Marta e Cia, iniciou o seu trabalho com o grupo no Ginásio Municipal, onde fez uma avaliação individual de cada jogador. No período da tarde, o treinamento será realizado no Estádio Expedicionário.

- Preciso obter um maior número de informações possíveis para identificar as necessidades de cada atleta. Temos um período curto de preparação (menos de 20 dias), mas tenho certeza de que até a estreia na Taça Rio estejamos em um nível bem melhor - afirmou Jairo.

Antes de chegar ao Macaé, o preparador físico estava no Pohang Steelers, clube da Coréia do Sul, onde disputou o Mundial de Clubes de 2009.

Um comentário:

  1. Sem nenhum demérito aos demais Preparadores Físicos com quem trabalhei no Macaé Esporte FC, o Jairo Porto se tornou uma referência para mim.
    O conheci pessoalmente no Macaé Esporte na Intertemporada de 2010, aonde ele condicionou a equipe dirigida por Toninho Andrade para uma grande campanha ha Taça Rio. Com a transferência do Toninho para o Americano, ele o acompanhou e acabou salvando a equipe campista de um rebaixamento quase inevitável.
    A seguir, assumiu o Vila Nova (GO) que se encontrava à beira do rebaixamento na Série B do Brasileirão 2010. Ao lado do técnico Ademir Vicente, conquistaram uma campanha espetacular, com uma inecraditável série de resultados positivos e mantiveram a equipe goiana na Série B para 2011. Nesse ano, ele assumiu o Oeste, de Itápolis (SP), que realizou a melhor campanha da sua história. Com o Paulista 2011 em andamento, a Comissão Técnica foi contratada para assumir o São Caetano que frequentava a zona do rebaixamento paulista. O São Caetano não só escapou do rebaixamento, como não assumiu uma vaga no G8 decisivo por causa dos resultados da última rodada da fase de classificação.
    É um profissional pronto para assumir qualquer grande estrutura do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir